UBS Comunidade Rural I e II, Farmácia Básica Municipal e Central de Abastecimento Farmacêutico são inaugurados em Bom Jesus da Lapa

0
LojaoCosta-350x250px
Foto: Divulgação prefeitura

Nessa quinta-feira, 30 de abril, sem a presença de público, a prefeitura de  Bom Jesus da Lapa entregou a população três obras na  área da saúde, um conjunto integrado, mas que funcionam  de forma independente, de acordo a gestão municipal. Foram inaugurados oficialmente a UBS Comunidade Rural I e II, que era o PACS; a Farmácia Básica Municipal; e a Central de Abastecimento Farmacêutico.

UBS Comunidade Rural I e II/Foto: Divulgação prefeitura

A UBS Comunidade Rural I e II é uma nova nomenclatura do que era o PACS I e II, atenderá a comunidade da zona rural onde não há unidade de referência de assistência hospitalar, com estrutura nova possui uma sala de Curativos, dois consultórios médicos, dois consultórios odontológicos, uma sala de triagem e uma sala de enfermagem, com equipamentos novos; além disso possui duas equipes de atendimento de Unidade Básica de Saúde.

Farmácia Básica Municipal/Foto: Divulgação prefeitura
LojaoCosta-350x250px

Na Farmácia Básica Municipal, são encontrados diversos remédios que serão fornecidos para a população de forma gratuita, com a apresentação da receita, o local se encontra no fundo da UBS do São Gotardo.

Recepção/Farmácia Básica Municipal

A Central de Abastecimento Farmacêutico  terá medicamentos controlados e outros mantimentos para abastecer a saúde do município, armazenados de forma segura.

Consultórios odontológicos/Foto: Divulgação prefeitura

Ainda de acordo a prefeitura, com essa nova estrutura, todas as UBSs passaram a ter  sede própria, nenhum local mais referente aos locais de Unidade Básica de Atendimento é alugado.