Última etapa do cadastramento biométrico: Prefeitura de Bom Jesus da Lapa intensifica campanha no município

0
GrupoSCosta-350x250px

Está chegando o prazo final para o cadastramento biométrico na cidade de Bom Jesus da Lapa, a data estipulada é 18 de fevereiro e cerca de 11 mil pessoas ainda não fizeram o cadastramento.

Para reforçar a necessidade dos eleitores realizarem o CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO com a máxima antecedência, antes do prazo final  – a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa intensificou a campanha informativa no município.  Por meio das rádios, carro de som e das redes sociais, dessa forma, a conscientização sobre a importância de fazer o cadastramento.

BahiaFArmShow-350x250px

De acordo a Gestão Municipal a prefeitura e o Tribunal Regional Eleitoral – (TRE) fez uma parceria desde o primeiro semestre de 2019, com a proposta de otimizar o serviço e agilizar o processo de cadastramento no município. A prefeitura tem disponibilizado 16 estagiários através do IEL, além de transporte e computadores,  para auxiliar os técnicos do Cartório Eleitoral a conseguir atender a demanda, para que, até o final do prazo, todos os eleitores do município já tenham sido cadastrados.

Sobre o cadastramento biométrico:

A revisão do título de eleitor com coleta biométrica é feita de forma gratuita. Quem não fizer o cadastramento poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais, como o Bolsa Família, deixar de efetuar matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.

A prioridade de atendimento do  Cartório Eleitoral  é por agendamento, pelo  link do site do  TRE-BA (http://agendamento.tre-ba.jus.br/), mas os eleitores também podem ser atendidos por ordem de chegada. O eleitor também  pode fazer o agendamento pelo telefone (0800 071 6505). Ou se preferir, via whatsapp 71-3373-7223.

Mais informações, entrar em contato com o cartório eleitoral de Bom Jesus da Lapa, de segunda a sexta, ou pelo telefone: (77) 3481-4368.