Ação conjunta da Polícia Militar e polícia Civil prende  grupo suspeito de roubos na região de Riacho de Santana

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Folha do Vale

Policiais do 17º Batalhão de Polícia de Guanambi (17º BPM), Companhia Independente de Policiamento Especializado Cerrado (CIPE/Cerrado) e 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam cinco suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por diversos roubos nas cidades de Palmas de Monte Alto e Matina.

A prisão ocorreu na madrugada deste sábado (27), por volta de 5h, na cidade de Riacho de Santana, no Sudoeste da Bahia, após uma propriedade ser roubada na zona rural de Matina.

De acordo com relatos da vítima, o grupo agiu com muita violência durante o crime. Os policiais localizaram os suspeitos no interior de uma residência em Riacho de Santana, os quais ainda tentaram empreender fuga, no entanto, foram detidos.

Material apreendido em Riacho de Santana

32 gramas de substância análoga à cocaína, embaladas em sacos plásticos, 9 gramas de substância análoga à maconha, um revólver calibre .38,9 munições de calibre .38,1 simulacro de arma de fogo tipo Pistola,- 9 aparelhos de celulares de diversas marcas, o valor de R$ 1.433,55(Um mil quatrocentos e trinta e três reais) em diversas notas e moedas e 2 motocicletas.

Os detidos identificados como Gabriel Duarte Marques, 18 anos, Igor dos Santos Trindade, 18 anos, Jackson Gabriel Reis de Oliveira Fraga, 19 anos, L. A. R.,17 anos, Pambo Rambo dos Santos Trindade, 20 anos, este preso por tráfico em outubro de 2018.

Todos foram apresentados na Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa, já o material encaminhado para ser periciado.

Ainda de acordo consta na ocorrência, após prender o grupo em Riacho de Santana, o  Soint realizou diligências no de um endereço na Rua 5, no bairro santa Catarina,em Guanambi, este suspeito de praticar  vários  assaltos na região.

Na residência de Paulo Henrique de Souza Góes, policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) encontraram certa quantidade de drogas e dinheiro. Além disso, ele confessou ter participado de um assalto na zona rural de Palmas de Monte Alto.

Ele também apontou o endereço de Jakson de Brito Donato, morador na Rua 6 ,Santa Catarina. Esse emprestado o veículo usado no assalto.

Material apresentado em posse do Paulo Henrique  Souza Goes:

-01( uma) Balança de precisão.

-02 (dois) Rolos de papel alumínio.

-18 Gramas de cocaína.

-208 Gramas de Maconha.

-660,25 reais em espécie.

-1 (um) celular Samsung Galaxy A10.

– Material em posse de Jakson de Brito Donato:

– 1050,25 Reais em espécie.

– 01 Relógio Tecnos

– 01 Celular Samsung A50

– 01 Moto Honda CG 150 Titan.

– 01 Boné vermelho ( Lacoste).

Os dois foram apresentados na Delegacia Territorial de Guanambi, ficando à disposição do delegado plantonista, já o material foi encaminhado para ser periciado. Informações do site Radar Guanambi.