Alunos da rede pública municipal de Iuiú terão acesso a aplicativos com atividades domiciliares

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto:Reprodução

Após a suspensão das aulas da rede municipal de ensino, em Iuiu, foram disponibilizados aos alunos aplicativos que permitem realizar as atividades complementares em suas residências.

A iniciativa da rede municipal em parceria com o Instituto Alfa e Beto, disponibiliza aplicativos de jogos educativos, que podem ser instalados em smartphones e tablets.
Para que os alunos tenham acesso a estes mecanismos, será criado um canal de comunicação entre escola, pais e professores, onde serão disponibilizados os links com as instruções de acesso.

Segundo informação da Secretaria Municipal de Educação, cada aplicativo conta com especificidades próprias para favorecer o desenvolvimento de habilidades de cada ano escolar, tais como: Ilhas do Alfabeto (Pré I, Pré II e 1º ano); Tabuada na Fazenda (1º ao 5º ano); Flui (2º ao 9º ano) e Craques da Leitura (3º ao 5º ano).

BahiaFArmShow-350x250px

Além de aplicativos para os alunos, serão oferecidos cursos online gratuitos à distância para professores do ensino infantil que trabalham com alunos da pré-escola e dos anos iniciais do ensino fundamental. Os cursos terão carga horária e provas finais.  O limite de participação é de até dois cursos por professor. Agência Sertão