Após carreta sair da pista e matar duas pessoas em  Correntina, moradores voltam a cobrar retirada da BR-349 do perímetro urbano

0
GrupoSCosta-350x250px
Vítimas do acidente: Miriam Cruz e seu sobrinho Davi Henrique/Foto: montagem Notícias da Lapa.

Moradores do bairro do Ouro, em Correntina, estão clamando veementemente às autoridades do município, do Estado e Federal   para  instalação para retirada  do trecho da BR – 349 que passa na área urbana, com a construção de um  anel viário, e consequentemente a retirada do transito pesado  da via que corta a cidade.

Local onde o acidente aconteceu. O motorista ficou dentro das ferragens, mais foi socorrido pelo Samu e não corre risco de vida. E informações preliminares apontam que a carrega perdeu a direção.

A mobilização acontece após mais um grave acidente ocorrido na manhã deste domingo(09), que culminou na morte de uma criança e sua tia, os quais foram  atingidos por uma carreta que saiu descontrolada  da pista, e só parou depois de bater no muro de uma garagem de uma residência e tombar(relembre aqui). A carreta estava carregada de boi, e após o acidente foi necessário o apoio  de uma máquina para retirar os animais de dentro das ferragens.

BahiaFArmShow-350x250px

De acordo os moradores que conversaram com a redação do site Notícias da Lapa, muita pessoas já perderam a vida no trecho da BR – 349 que  passa dentro da cidade,  e Davi Henrique  foi a segunda criança a morrer no local, já sua tia Miriam Cruz, é só mais uma das vítimas, entre tantas, que já perderam a vida no percusso urbano da via. “Adultos eu nem dou conta de contar nos dedos, e pra chegar a Escola Idalina tem que atravessar essa maldita pista, a única escola desse bairro, então é bem provável que as tragédias não parem por aí, infelizmente!”, lamentou uma moradora.

Uma grande quantidade de pessoas se juntaram no local.

“É um descaso total, porque falta de cobrança não é. Todo mundo sabe que essa BR precisa sair do centro da cidade. E muita carreta que passa todos os dias por aqui, causando vários acidentes. Esse acidente foi só mais um de tantos que a população já presenciou. E infelizmente, o prefeito e os vereadores não fazem nada, mesmo diante do clamor das pessoas”, disse outra pessoa.

O trecho da vida foi interditado por algum tempo pela Polícia Militar.

Já nas  redes sociais da cidade muitos moradores  também cobraram solução para problema, confira:

“Ficamos muito triste pelos acontecido, que deus conforte as famílias. mais acho q pra governantes e empresários o dinheiro vale bem mais do q as vítimas de hj e das q ja foram no mesmo local e q deus livre mais pode vim acontecer de novo lamentável isso viu fica minha indignação como um correntinense q passo ali todos os dias.acho q como cidadão q pagamos impostos de nossos veículos n podemos aceitar isso mais de ja q ninguém faz nd!!”

“A cidade pede socorro ,o povo pede ajuda e os familiares pede justiça para q ,de uma forma possa fazer algo e q não venha acontecer mais isso”.

“Lugar onde muitas pessoas já perderam suas vidas, mais os governantes não dão a mínima e a BR continua a passar dentro da cidade com seus perigos , principalmente carretas”.

“Essa historia é antiga tem que tirar a Br mais ninguém nunca faz nada perdir meu irmão tem 06 anos nesse mesmo lugar os anos se passando nenhuma solução e hj mais vidas se foram. Meus sentimentos as famílias”.

“As autoridades precisam urgentemente buscar meios para que essa BR seja tirada do meio da Cidade, pois muitas vidas já foram perdidas nesse local e isso não pode continuar acontecendo para favorecer donos de Postos de Gasolina. Isso é vergonhoso para as as autoridades da Cidade! # VERGONHA#”.

Direto das Ruas – Você pode ajudar com denúncias com  informações pelos nosso canais de interação entre a redação e o leitor. Podem ser enviadas notícias, flagrantes, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador do site  Notícias da Lapa via Facebook ou  WhatsApp pelo número (77) 99834-7559