Após dois casos da Covid-19, Sítio do Mato tem transporte intermunicipal suspenso

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Divulgação

A cidade de  Sítio do Mato, no Território do Velho Chico, terá o transporte intermunicipal suspenso. A medida, que terá validade a partir desta sexta-feira(7) (21), incluirá mais dois municípios.  Boninal, na Chapada Diamantina e Cravolândia, no Vale do Jiquiriçá. A medida, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (6) faz parte do combate à pandemia do coronavírus.

Conforme o decreto do governador Rui Costa,  nessas três cidades, ficarão proibidos a circulação, saída e chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

 Conforme último boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) desta quarta-feira (5), a Bahia já acumula 179.737 [13.163 ativos] casos confirmados de novo coronavírus, 162.838 pessoas já são consideradas curadas, e 3.736 vieram a óbito em decorrência da enfermidade.

BahiaFArmShow-350x250px

O decreto também autoriza a retomada do transporte em  Botuporã, na Bacia do Paramirim, Oeste baiano; e Iramaia, na Chapada Diamantina, cidades com 14 dias ou mais sem novos casos de Covid-19.