
Na noite deste sábado(30), com mais casos confirmados de coronavírus na cidade de Barreiras, as cenas registradas dão a impressão de que não há nenhuma pandemia: lanchonetes e bares, na área do Centro Histórico da cidade, todos cheios.
Totalmente na contramão das recomendações das autoridades de Saúde, os frequentadores dos bares ignoraram o distanciamento social de no mínimo 2 metro entre uma pessoa e outra. Além disso, muitos sequer usaram máscaras para evitar a proliferação da doença.
Desde a última quinta-feira (27), um decreto da prefeitura municipal permitiu a flexibilização da abertura de bares, restaurantes e lanchonetes e outros estabelecimentos comerciais. Com novas normas em vigor, os estabelecimentos voltaram a ter autorização para receber seus clientes até às 23h. Porém, devem ser seguidas algumas normas, como distanciamento mínimo de 2 metro. Ficando determinado ainda, que o uso comum da mesa só é permitido, desde que se trate de pessoas de uma mesma família ou de convívio social pré-estabelecido, limitando ao número de duas pessoas para cada mesa, mantendo o distanciamento de pelo menos um metro entre elas.
Moradores denunciaram a aglomeração de pessoas sem o uso de máscaras, o que vai contra decretos do Governo da Bahia. O isolamento social é a principal medida para conter a disseminação do coronavírus e, nas redes sociais, a decisão recebeu muitas críticas, já que a prefeitura não tem feito a fiscalização dos estabelecimentos.
Casos
Com 72 pessoas infectadas com covid-19, Barreiras é a cidade com maior número de casos da doença na região Oeste.
Não conseguimos contato com a prefeitura de Barreiras. O espaço está aberto para manifestação do município.
CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA LAPA E FIQUE ATUALIZADO.