Barreiras: PRF apreende carga milionária de drones e eletrônicos ônibus interestadual

0
GrupoSCosta-350x250px

 

PRF | Reprodução

Uma carga com drones e outros itens como celulares, notebooks, tênis de marca famosa e outros equipamentos de informática foi apreendida na manhã desta segunda-feira, 21, na cidade de Barreiras,  região oeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carregamento, que contava com 1.673 produtos, está avaliado em aproximadamente R$ 600 mil.

O flagrante ocorreu em frente à Unidade Operacional da PRF, no Km 800 da BR 242, em Barreiras, quando os policiais abordaram um ônibus interestadual, que vinha de São Paulo e tinha como destino o estado do Piauí. Durante a vistoria ao veículo,  foram encontrados, entre as bagagens, caixas com celulares e eletrônicos de última geração, sem a documentação.

BahiaFArmShow-350x250px

Entre o material apreendido, estavam 670 celulares de última geração e de alto valor no mercado, além de diversos equipamentos de informática como teclado, mouse e carregador. Foram achados também drones, notebook, capas para celular, fones de ouvido, baterias e outros produtos.

Conforme a PRF, questionado, o motorista  relatou desconhecer o conteúdo das mercadorias despachadas e que as caixas foram embarcadas no estado de São Paulo.

Diante da suspeita de descaminho (importar produtos sem o pagamento dos respectivos impostos), a ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Barreiras, para continuidade da investigação e identificação do remetente e destinatário dos equipamentos.