Canápolis e Brotas de Macaúbas são  as únicas cidades da região Oeste a resistirem à Covid-19

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Reprodução

Apenas duas cidades da região Oeste, entre as 36 analisadas, ainda não possuem casos de coronavírus confirmados. Brotas de Macaúbas que possui 10.2317 moradores segundo Censo IBGE de 2019,  e  Canápolis, que soma uma  população de 9.382 pessoas.

O levantamento feito  com  base em informações divulgadas pelos boletins da Sesab somado a dados das prefeituras municipais até a manhã deste sábado(22), dos 417 municípios baianos, apenas  Brotas de Macaúbas, Canápolis, Ipupiara e Novo Horizonte   não têm casos confirmados de Covid-19

As  cidades livres da doença possuem cerca de 10 mil habitantes e estão. Esses municípios aparentam não ter feito nada além do óbvio para conter a Covid-19. É possível até adivinhar: barreiras sanitárias, distribuição de álcool em gel, distanciamento social e informação.

BahiaFArmShow-350x250px

Esses municípios também não possuem Unidades de Tratamentos Intensivos ou respiradores, para isso, as administrações municipais reforçam os pedidos de higienização adequada para prevenção da propagação do vírus, uso de máscaras e distanciamento social.

CLIQUE AQUI. CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO.