Casos notificados de Dengue em Guanambi correspondem a quase 70% do registrado em 2019

0
GrupoSCosta-350x250px
Divulgação

Dados Epidemiologias afirma que  de janeiro até  abril, cerca de 72 casos de dengues foram notificados em Guanambi no sudoeste da Bahia. Destes, segundo a Secretária Municipal de Saúde, 10 casos foram confirmados da doença.

De acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica do município, em 2019 foram 105 notificados e 19 casos confirmados. Ou seja, só no primeiro quadrimestre de 2020, o número de casos confirmados corresponde a 53% dos casos confirmados no ano anterior. Já as notificações correspondem a 68,5% do registrado em 2019.

O bairro Monte Pascoal tem o maior número de casos notificados (6 a 18 casos), em seguida o bairro Aroeira (4 a 5 casos) . Os bairros que tiveram entre 2 a 3 casos notificados foram – Brasília, Alto Caiçara, Beija Flor II, Belo Horizonte, Paraíso, São Francisco, Belo Horizonte, Vomitamel, Loteamento Municipal, Santa Luzia, Marabá, Lagoinha, Vila Nova, Conjunto Habitacional de Beneval, Novo Horizonte, Marabá, Vila Nova, Lagoinha e São João.

BahiaFArmShow-350x250px

O Centro e os bairros Bom Jesus, Bela Vista, Sandoval Moraes, Santo Antônio, Alvorada, Ipanema 3 e Loteamento Gameleiras tiveram um caso notificado cada um.

A Vigilância Epidemiológica informou à Agência Sertão que todos os pacientes notificados foram orientados à realização de teste, no entanto, cabe a  cada um ir ao Lacen de Guanambi. Portanto, não se pode afirmar que todos os casos notificados foram submetidos a teste e nem quantos tiveram resultado negativo.

A polução da cidade tem usado as redes sociais para reclamar e solicitar que sejam todas providências em relação ao acumulo de lixo e mato em terrenos. No entanto, muitos proprietários, até mesmo a gestão municipal não notificaram ou realizaram a limpeza desses locais propícios a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. 

  Agência Sertão     

Clique AQUI e curta nossa página  no Facebook, e fique atualizado diariamente.