Chega a 30 número cães mortos supostamente por envenenamento no Distrito de Colônia do Formoso, em Coribe

0
GrupoSCosta-350x250px

 

O número de animais mortos supostamente por envenenamento, no Distrito da Colônia do Formoso, no município de Coribe,  subiu para 30, segundo denúncias de moradores ao site Notícias da Lapa. Mais um cão foi encontrado morto nessa semana.

Segundo os moradores desde  mês passado que os animais vêm aparecendo mortos  e nenhuma providência foi tomada ainda pelas autoridades.  Eles cobram fiscalização por parte do pode público  do município.

BahiaFArmShow-350x250px

Envenenar animais é um crime previsto na lei de Crimes Ambientais. Quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos pode ser penalizado com detenção de três meses a um ano e multa.

Saiba como agir

De forma geral, os sintomas mais comuns nas intoxicações por venenos em cães e gatos são: salivação excessiva, misturada ou não com vômitos; mudança brusca de comportamento e apatia; fortes tremores musculares ou fraqueza, o animal pode não conseguir ficar de pé; e apresentar sangue na urina ou diarreia. Caso seu animal de estimação apresente estes sintomas, procure imediatamente um veterinário.

Acompanhe o Noticias da Lapa também nas redes sociais através do Instagram e do Facebook.