Um deslizamento de pedras interditou parcialmente o km 06 da BR-030, na Serra dos Brindes, trecho entre Guanambi e Caetité, na noite deste domingo (22). O desmoronamento ocorreu nas proximidades do primeiro quebra-molas, após um dia de chuvas intensas na região.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatSapp do Notícias da Lapa.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran) foram acionadas e realizaram a desobstrução parcial da pista, permitindo a retomada do tráfego. A área foi sinalizada para garantir maior segurança aos condutores.
As autoridades orientam que motoristas reduzam a velocidade ao trafegar pelo trecho, mantenham distância segura do veículo à frente e redobrem a atenção para possíveis pedras soltas e sinalização provisória.
O deslizamento aconteceu após forte volume de chuva registrado ao longo do domingo, que provocou alagamentos e outros transtornos no município de Guanambi. Não há informações sobre feridos.
























