Confusão marca eleição da presidência da Câmara de Carinhanha

0
LojaoCosta-350x250px

A sessão da Câmara de Vereadores de Carinhanha, no Oeste da Bahia, realizada na manhã desta segunda-feira (24), foi marcada por tumulto e confusão. A sessão convocada para eleger o novo presidente foi decidida por 7 dos 11 vereadores, no dia 29 de julho, em uma sessão extraordinária.

LojaoCosta-350x250px

Os parlamentares decidiram realizar a sessão depois da decisão da desembargadora Gardênia Pereira Duarte, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que determinou que uma nova eleição fosse convocada em 20 dias, pela presidente interina Evânia da Silva Neves (Evânia de Jadinha).

A confusão iniciou após o ex- vereador Jader Wilton Oliveira Costa (Jadinha), bater no peito do vereador Renaldo Barreto Queiroz (Ronaldo do Frota). Houve um princípio de tumulto, entretanto, foi contido pela Polícia Militar.

Os dois envolvidos foram levados encaminhados à Delegacia Territorial de Carinhanha. Porém liberados. Segundo o titular de Carinhanha, delegado Paulo Henrique Oliveira, houve o registro por de fato (por um ter empurrado o outro). O crime de injúria (por um ter xingado o outro). A dupla foi liberada depois de ser ouvida pelo delegado.

De acordo com os vereadores, depois de muito tumulto Adirlan Soares Cardoso (Pí do Luana), foi eleito presidente da Câmara.

Informações do Portal Folha do Vale.