Coribe: Péssimas condições da BA 172 favorece ação de assaltantes

0
GrupoSCosta-350x250px

“Aqui a situação está cada dia mais difícil, essa estrada coloca todos em risco. Eu agora ando com medo, essa buraqueira, poeira, deixa a gente em situação de perigo, antes era só isso. Agora começaram os assaltos, ainda bem que não aconteceu o pior hoje, duas pessoas de bem indo trabalhar são assaltadas, assim fica difícil anda nessa BA 172”, disse um produtor.

Esse relato faz parte de uma lista de várias reclamações dos moradores da região de Coribe diante da principal estrada do município, a BA 172.  Além dos buracos que causam riscos a motoristas e ainda obrigam proprietários de carros a dar manutenção mais constantemente, outro fato agora começa a deixar a população local preocupada: os assaltos. Na manhã desta quarta-feira(20) dois produtores que seguiam para o Projeto Formosinho para trabalhar sofreram um assalto no percurso, num trecho da BA 172.

BahiaFArmShow-350x250px

Luta pela Recuperação da BA 172

No mês de maio a população da região de Coribe e municípios vizinhos fizeram uma mobilização histórica. Depois de ampla mobilização e pressão popular, uma comissão formada por moradores e políticos dialogou com o Governo da Bahia e ficou decidido entre as partes “que de forma emergencial seria feito um tapa buraco de São Félix do Coribe ao lixão da Colônia do Formoso, e do lixão da Colônia a Jaborandi”.

Depois de muitas cobranças o edital da licitação par a obra foi publicado no dia 14 de julho e prevê serviços de recuperação, nivelamento do acostamento, sinalização horizontal e vertical, drenagem e implantação de novo asfalto, com recurso obtidos mediante empréstimo junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD).

Como há o prazo exigido para conhecer  vencedora do certamente e as obras não começam a população, que precisa usar a estrada, convive com a insegurança.