Delegada de Cocos é afastada após denúncia de interferência em investigações

0
Banner GIF
Banner GIF
Foto: Reprodução

A delegada titular da Polícia Civil em Cocos, no oeste da Bahia, foi afastada do cargo após determinação do delegado-geral André Viana, que também instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar supostas irregularidades no exercício da função.

Segundo a Polícia Civil, as medidas foram tomadas com base em denúncias de condutas impróprias que teriam ocorrido entre 2023 e 2025, e que também são alvo de procedimento investigativo criminal e ação penal sob segredo de Justiça.

O PAD apura suspeitas de omissão em requisições judiciais e ministeriais, interferência no trabalho de órgãos de proteção, inserção de informações falsas em documentos oficiais e negligência em casos de custodiados. A investigação também inclui a possível interferência em um caso de tentativa de homicídio, no qual um vereador teria sido beneficiado.

Por decisão judicial, a delegada está proibida de portar armas, acessar dependências da Polícia Civil em Cocos e manter contato com servidores e testemunhas relacionadas ao caso.

A apuração será conduzida por uma comissão formada por três delegados, com prazo inicial de 60 dias, podendo ser prorrogado.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui