Deputado Eures Ribeiro luta por mais segurança no município de Paratinga

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Deputado Eures Ribeiro (PSD) Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

O deputado Eures Ribeiro (PSD) indicou ao governador Jerônimo Rodrigues, por intermédio da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a disponibilização de um (a) delegado (a), agente ou até mesmo uma viatura da Polícia Civil para o município de Paratinga.

“Infelizmente, observa-se, por exemplo, a necessidade urgente de apoio policial no município de Paratinga. A presença efetiva e o apoio das autoridades policiais serão fundamentais para coibir e combater possíveis ocorrências criminais nesta região”, afirmou. Segundo afirmou o parlamentar, no Brasil, a questão da segurança pública vinha sendo entendida restritivamente, até os anos 90, como questão de justiça criminal – polícia, tribunais e sistema carcerário.

BahiaFArmShow-350x250px

Pelo arranjo federativo brasileiro, a maior parte destas tarefas sempre coube ao poder público estadual. Com efeito, a constituição coloca os Estados como os principais responsáveis pela gestão da segurança, cabendo ao governo municipal uma diminuta parcela desta responsabilidade.

“Não se pode olvidar que a criminalidade, ao lado do desemprego, são as maiores preocupações do eleitorado e os prefeitos não poderiam ficar alheios ao problema”, frisou.