Diretora de escola estadual em Jaborandi morre de Covid-19

0
GrupoSCosta-350x250px

 

O Covid-19 fez a primeira vítima na Rede Estadual de Ensino na região oeste do Estado. A Diretora do Colégio Estadual Francisco Moreira Alves, no município de Jaborandi, vinculado ao Núcleo Territorial de Educação de Santa Maria da Vitória (NTE 23), Maria do Socorro Pereira de Matos,  faleceu nesta terça-feira(29),  aos 59 anos, por complicações decorrentes do coronavírus.

O comunicado da morte da servidora foi feito pela  Secretaria da Educação do Estado (SEC), por meio do NTE 23.  “A professora Maria do Socorro, que era muito querida e respeitada pelos colegas de trabalho e estudantes, sempre foi uma apaixonada pela Educação, para a qual dedicou grande parte da sua vida. Era considerada por todos como uma mulher tranquila, sensível,  generosa e otimista. Neste momento de profundo pesar, o NTE 23 se solidariza com os familiares, amigos e toda a comunidade escolar”, lamentou através de uma Nota de Pesar.

BahiaFArmShow-350x250px

 

A morte de Maria do Socorro causou comoção na cidade e em toda  Rede Estadual  de Educação da região de Santa Maria da Vitória.

Familiares e amigos  fizeram as últimas homenagens para a servidora, que  foi  enterrada na noite de ontem.

O último boletim epidemiológico apontou que Jaborandi  tem 115  casos do novo coronavírus e 04  mortes decorrentes da covid-19.