Dois homens morreram após uma ação de policiais militares na tarde da última terça-feira (23), em Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia. A ocorrência envolveu equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 30ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Companhia Independente de Policiamento Tático do Meio Oeste (CIPT-MO).
De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes realizavam patrulhamento por volta das 17h quando localizaram dois indivíduos que, segundo a corporação, apresentavam volume na região da cintura. Ainda conforme a PM, os suspeitos não obedeceram à ordem de abordagem e teriam sacado armas de fogo, apontando-as contra os policiais.
A Polícia Militar afirma que, diante da situação, os agentes reagiram e os dois homens foram atingidos. Os feridos foram socorridos e encaminhados para uma unidade hospitalar, onde, segundo a corporação, não resistiram aos ferimentos.
A PM informou que, durante a ação, foram apreendidas duas pistolas calibre .380 — uma delas com numeração suprimida —, dois carregadores e 32 munições intactas. O material foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Santa Maria da Vitória, onde a ocorrência foi registrada.
A Polícia também informou que os dois homens possuíam antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A Delegacia Territorial da cidade deve apurar os fatos.