Dois homens são presos em Santa Maria da Vitória  após serem  flagrados pedindo esmola em carro “roubado” 

0
LojaoCosta-350x250px

Com informações do Cotidiano Policial

Delegacia da Polícia Civil de Santa Maria da Vitória/Foto: Cotidiano Policial

Um carro roubado em Botuporã-Ba foi recuperado por Policiais Militares da 30ª CIPM,  após o veículo ser flagrado sendo usado como carro de som para pedir esmola pelas ruas de Santa Maria da Vitória. A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (9).

LojaoCosta-350x250px

Segundo a 30ª CIPM, uma Guarnição do PETO fazia  patrulhamento pelo centro da cidade de Santa Maria da Vitória, quando visualizaram  um veiculo Gol, de cor cinza, com uma caixa de som acoplada ao teto do referido automóvel, que conforme informes seria produto de furto na cidade de Botuporã- Bahia. “Ao proceder com a abordagem dos ocupantes do veículo, percebeu-se que o condutor não portava documentos pessoais e informou não ser habilitado. Foi apresentado a documentação veicular e ao proceder com a consulta no aplicativo Sinesp Cidadão, não constava ocorrência de furto/roubo. Contudo, os homens foram encaminhados à delegacia, onde se confirmou a restrição de furto na data de, 06/09/2020, na cidade de Botuporã- BA. Diante disso, foi dado voz de prisão aos ocupantes. Após consulta de antecedentes, verificou-se que o condutor identificado do carro apresentava diversas passagens por várias cidades baianas. O som no veículo era utilizado para anunciar um pedido de ajuda para um suposto parente dos indivíduos”, afirma a ocorrência.

Ainda de acordo a Polícia Militar, a principal suspeita é que os homens utilizavam de desse pretexto para ludibriar e enganar os moradores da cidade a contribuir com uma ajuda financeira a uma pessoa doente que precisava comprar um remédio.

Com os detidos foram apreendidos: um automóvel produto de furto, uma caixa de som e a quantia de dinheiro em espécie de RS 239,95.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui