Em Barreiras, emoção e gratidão marcam alta hospitalar de dois pacientes curados da Covid-19 

0
GrupoSCosta-350x250px

O Pronto Atendimento Coronavírus foi movido pela emoção e gratidão na manhã deste sábado (04), no Hospital Municipal Eurico Dutra. Mais dois pacientes, Carlos Alberto Moura e Iraci Pereira dos Santos, venceram a Covid-19 e receberam alta hospitalar após cumprirem os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde.

O morador de São Desidério, Carlos Alberto, de 62 anos, foi o 18º paciente curado do novo coronavírus. Internado apresentando desconforto respiratório e febre, o paciente teve melhora progressiva do estado geral após início do protocolo institucional vigente, sendo liberado sem novas queixas e com quadro respiratório estável. Para ele, o trabalho da equipe foi fundamental.

“Esse foi um atendimento exemplar, desde os funcionários da limpeza, cozinha, médicos, técnicos, psicólogos, enfermeiros e fisioterapeuta. Todos estão de nota dez, só tenho que agradecer a Deus e toda essa equipe, somente Ele poderá recompensar todo esse cuidado e dedicação. É importante que todos se cuidem, a gente acha que nunca vai acontecer, mais aconteceu comigo, então o melhor é se prevenir e manter a serenidade”, relatou Carlos Alberto.

Já dona Iraci Pereira dos Santos, de 55 anos, foi a 19ª paciente que passou por internamento na unidade e sair curada da Covid-19. A moradora de Barreiras que relata ter hipertensão e diabetes foi internada com queixas de cefaleia associado à tosse seca e febre. Após o início do tratamento a paciente teve melhora no quadro, recebendo alta sem queixas relacionadas ao vírus. Bastante emocionada, ela também fez questão de agradecer a equipe multiprofissional do Pronto Atendimento Coronavírus.

“Primeiramente agradeço a Deus por essa vitória, essa é uma doença cruel. Agradeço a minha família e principalmente essa equipe que cuidou tão bem de mim, com muito carinho e atenção. Gratidão por todo esse cuidado”, disse dona Iraci.

Segundo o médico Tarssio Sampaio Maciel, o Pronto Atendimento Coronavírus é referência para o Oeste da Bahia no combate a Covid-19, pontua também a importância do distanciamento social e o uso obrigatório da máscara nesse período de pandemia. “Hoje tivemos a felicidade de dá alta a dois pacientes que foram curados da Covid sem queixas. Isso é muito importante para toda equipe que atua no Hospital Municipal Eurico Dutra, ficamos muito felizes sempre que damos alta aos pacientes. É importante a população entender de que o vírus ainda circula em nossa cidade, por isso, devemos manter o distanciamento social, a assepsia das mãos, utilizar máscaras, e sempre que possível usar álcool em gel para que a disseminação do vírus diminua”, pontuou Dr. Tarssio Sampaio Maciel.