Deputado Eures Ribeiro aplaude passagem do 35º aniversário de Sítio do Mato

0
GrupoSCosta-350x250px
Via ALBA
Deputado Eures Ribeiro (PSD) Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

Em moção de congratulações protocolada na Assembleia Legislativa daBahia (ALBA), o deputado Eures Ribeiro (PSD) aplaudiu a passagem do 35º aniversário do município de Sítio do Mato, que festejou a data magna nesta segunda-feira (8).

Localizadono Território de Identidade do Velho Chico, no oeste baiano, Sítiodo Mato possui população estimada em 13,4 mil habitantes, conforme indicou o censo demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do ano de 2022.

O município está situado ao lado do Rio Corrente, que conflui com o São Francisco, e foi emancipado de Bom Jesus da Lapa em 1989. Acidade fica a 771 km de Salvador, capital do estado. Atualmente, Sítio do Mato é constituído pelo distrito-sede e pelo distrito de Gameleira da Lapa.

BahiaFArmShow-350x250px

Em sua moção, o legislador explicou que a cidade foi batizada com o nome “Sítio do Mato” por estar localizada às margens do Rio São Francisco, em uma reserva florestal onde pessoas fizeram ocupações e construíram um sítio. “Quando se tornou distrito, chamava-se Porto Feliz. No entanto, tal nome não pôde permanecer devido a já existir outro município com tal título”, relatou.

Eures Ribeiro frisou que a pequena cidade tem se destacado em função das ações governamentais realizadas na atual gestão. “A prefeitura municipal, em parceria com o governo estadual, tem feito de Sítio do Mato um verdadeiro canteiro de obras e fico feliz em poder contribuir através do nosso mandato na Assembleia Legislativa da Bahia para que os recursos cheguem ao município”, frisou.

Aindade acordo com o legislador, entre as obras encaminhadas estão novas escolas, praças, arenas esportivas, complexo de policiamento, pavimentações na sede e na zona rural, obras de eletrificação rural, ambulâncias, viaturas, dentre outros.

“A obra da orla de Sítio do Mato representa um marco na história dajovem cidade. Neste dia 8 de janeiro, o município completa 35 anosde emancipação político-administrativa e, para mim, é um orgulho retratar um pouco da sua rica história. Parabéns, Sítio do Mato. Parabéns ao seu povo bravo, forte e guerreiro. Seguiremos lutando e trabalhando todos os dias na certeza de que você pode muito mais”, enfatizou o deputado.