“Falsos positivos”: Cocos anuncia suspensão de testes rápidos; prefeito pode entrar na justiça contra fabricante do produto 

0
GrupoSCosta-350x250px

 

O prefeito de Cocos, Marcelo Emerenciano de Souza anunciou na noite desta quarta-feira(5) a suspensão de testes rápidos  para detecção de coronavírus na cidade, após ele próprio realizar dois testes, que os resultados deram  positivos, mas em exames de contraprova realizado por meio de um PCR, houve a constatação de que não estaria infectado.

BahiaFArmShow-350x250px

Dr. Marcelo, como é conhecido em seu município, fez o anúncio em um vídeo em redes sociais. Que já entrou em contato com outros municípios da região que compraram testes rápido nos mesmo fabricantes que  vendeu o produto para  Cocos. E alertou que o material está sendo vendido em quase todo Nordeste, e que entrará em contato com o fabricante e o fornecedor dos testes, para que eles expliquem, já que tanto profissionais da saúde como pessoas de outras áreas, do município, deram positivos, e agora tem que ter uma resposta “esclarecedora”.

O prefeito lamentou, que a prefeitura estar segundo os orientações do Estado da Bahia, com a realização da testagem mas,  infelizmente, o município se  deparou com um impasse, onde os teste rápidos dão positivos  com paciente sem sintomas, e ao fazer  o PCR  dar negativo. “Tomaremos todas as medidas, inclusive jurídicas, se necessário”, afirmou.

CONFIRA O VÍDEO: