Governo assina Ordem de Serviço para início das obras do Hospital Regional da Bacia do Corrente

0
LojaoCosta-350x250px
Foto: Camila Souza/GOVBA

Assinado no final da  tarde desta  sexta-feira(14), em Salvador,  a ordem de serviço para inícios das  obras de  reforma e ampliação do Hospital Municipal José Borba, em Santa Maria da Vitória, que passará a ser regional. As obras do  centro de saúde que pretende atender os  municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Bacia do Rio Corrente, serão executadas pela empresa Metro Engenharia e Consultoria LTDA, que ganhou a licitação, pelo valor de 19.800.000,00(dezenove  milhões e oitocentos  mil reais).

A assinatura foi feita pelo Governador Rui Costa, o prefeito de Santa Maria da Vitória, Renato Rodrigues Leite Júnior(Renatinho), além  do vice-governador  João Leão e o prefeito de Santana, Marcão.

LojaoCosta-350x250px

A unidade de saúde será o primeiro hospital da Bahia gerido por um consórcio municipal, mantido pelas  cidades da região do Território da Bacia do Rio Corrente e com apoio do Estado.

Serão beneficiados os  moradores dos municípios pertencentes ao Território da Bacia do Rio Corrente: Brejolândia, Canápolis, Cocos, Coribe, Correntina, Jaborandi, Santana, São Felix do Coribe, Serra Dourada, Tabocas do Brejo Velho, Serra do Ramalho, Sítio do Mato  e Bom Jesus da Lapa, além de Santa Maria da Vitória.

A unidade hospitalar terá 110 leitos, sendo 10 de UTI infantil e outros 10 de UTI para adultos.  E depois de construído, o modelo de gestão e financiamento do hospital será similar ao implantado pelo Governo do Estado nas policlínicas.

Nesse modelo, a unidade de saúde é mantida com verbas de diversos municípios, de forma compartilhada, ao invés de ser financiado por apenas uma cidade, que não teria recursos. O hospital será construído na cidade pólo da região, Santa Maria da Vitória, mas atenderá moradores de todos os municípios da região.

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO.