Governo assina contrato que garante instalação de indústria têxtil em Luís Eduardo Magalhães

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Divulgação/ Ascom SDE

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), vice-governador João Leão (PP), assinou nesta sexta-feira (25) o contrato de compromisso para instalação e operação de unidade do Grupo Nova Tecelagem e Fiação Oeste S/A. O documento assegura a implantação do equipamento na cidade de Luís Eduardo Magalhães, com investimentos de R$ 100 milhões.

Expectativa é que fábrica gere 520 empregos diretos e 280 indiretos.

“No mês passado assinamos o protocolo de intenções e hoje damos mais esse importante passo para a concretização deste investimento. Dado o momento de reaquecimento da economia, a empresa vai gerar emprego na região e fabricar fio open end [fio de tecido], com produção anual prevista de até 36 mil toneladas. É o casamento perfeito: a produção de algodão de altíssima qualidade no Oeste e a industrialização da cadeia produtiva”, comemorou o vice-governador.

BahiaFArmShow-350x250px

De acordo com o presidente do Grupo Nova Tecelagem e Fiação Oeste, Raimundo Delfino, os maquinários devem chegar a Luís Eduardo Magalhães no final deste ano. A unidade industrial deve começar a operar no segundo semestre de 2021.