Governo suspende transporte intermunicipal em Guanambi e Riacho de Santana

0
GrupoSCosta-350x250px
Reprodução / WhatsApp

Um decreto publicado na edição deste sábado (23), do Diário Oficial do Estado da Bahia, determinou a suspensão do transporte municipal em mais sete municípios. A medida visa retardar a proliferação do coronavírus após casos serem confirmados nestas localidades.

A partir da primeira hora deste domingo (24), fica suspensa a circulação e saída de ônibus e vans em Barra do Mendes, Guanambi, Itaetê, Itapé, Riacho de Santana, Varzedo e Xique-Xique. As chegadas serão permitidas até as 9h.

A media vale para o transporte público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

BahiaFArmShow-350x250px

Já os municípios de Coração de Maria e Tabocas do Brejo Velho voltam a ter o transporte permitido, pois já foram transcorridos pelo menos 14 dias sem novos casos de Covid-19 confirmados nestes municípios ou nos municípios integrantes das suas zonas de impacto sanitário após a adoção da política de isolamento.

Na vizinha Caetité, a suspensão do transporte começou a vigorar na quinta-feira (21). A medida também foi implementada na cidade dois dias após a confirmação do primeiro caso, assim como Urandi, onde já são 44 casos. Com informações da Agência Sertão.