Governo suspende transporte intermunicipal em Serra do Ramalho e Santana

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Thiago Pacheco

As cidades de Serra do Ramalho e Santana,  na região Oeste, terão transporte intermunicipal suspenso. A medida, que terá validade a partir desta quinta-feira (13), incluirá os  municípios de Ibirapitanga e  Palmeiras. A medida, que pretende conter o avanço do novo coronavírus na população baiana, foi publicada em decreto no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (12).

Fica suspensa nesses municípios a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

RETORNO

BahiaFArmShow-350x250px

Ainda no decreto, o governador Rui Costa autorizou o retorno do transporte intermunicipal no município de Ibitiara, na Chapada Diamantina. A justificativa é que nessas cidades não ocorreram novos casos de Covid-19 há pelo menos 14 dias. O tempo é considerado para a recuperação de pacientes bem como para a não transmissão do vírus.

Nesta terça-feira (11), a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informou que a Bahia registrou 4.670 novos casos de Covid-19, número maior em 24 horas desde 23 de julho. No acumulado, o estado já tem 198.767 casos confirmados de coronavírus com 4.067 mortes em decorrência da doença.