Guanambi – PM realiza patrulha com auxilio de um Drone para fazer valer isolamento social

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Reprodução.

Guarnição da Policia Militar da cidade de Guanambi no Sudoeste da Bahia realiza patrulhamento aéreo com auxilio de um Drone, com o objetivo de fazer valer o decreto municipal que impõe o isolamento social para combate ao coronavírus,  Covid-19.

De acordo com o comandante o patrulhamento será realizado nos turnos matutino e vespertino, com foco nas áreas onde há maior probabilidade de descumprimento dos decretos municipais e aglomeração de pessoas.

“Já fizemos um sobrevoo de teste para verificar a viabilidade e eficiência do patrulhamento aéreo e constatamos ser realmente de fundamental importância a implantação desse serviço através de drone”, ressaltou.

Em caso de desobediência, o operador do drone entrará em contato com a polícia e uma guarnição será deslocada para averiguar a ocorrência in loco. “Esse policiamento terá uma abrangência e uma visão panorâmica muito grande, que vai aperfeiçoar os meios empregados pelas viaturas no solo. Esse patrulhamento aéreo é para prevenção”, completou. (Achei Sudoeste)