Guanambiense de 42 anos morre vítima de Covid-19 em São Paulo

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto:Reprodução

As complicações da infecção pelo novo Coronavírus (Covid-19) tiram a vida de um guanambiense residente no Guarujá, cidade do litoral do Estado de São Paulo.

Marco Pereira, de 42 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, em um hospital da cidade, onde estava internado desde a última sexta-feira (17), com quadro de insuficiência respiratória. Ele foi intubado e levado à UTI, mas não resistiu às complicações da doença após cinco dias sob cuidados médicos intensivos.

A esposa da vítima confirmou nas redes sociais o falecimento e informou que o velório aconteceria às 14h30 e o sepultamento uma hora depois no Cemitério Vicente de Carvalho, no Guarujá. Uma pessoa da mesma igreja confirmou que ele testou positivo para a Covid-19.

Pastor Marquinhos, era presbítero na Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira, em Guarujá. Ele era muito conhecido na cidade pela atuação como líder religioso. Em sua página no Facebook, amigos e familiares prestaram as últimas homenagens. Sua igreja também demonstrou pesar pelo seu falecimento.

Segundo o site O Popular, o pastor nasceu em Guanambi, e foi criado na comunidade de Morro de Dentro, na zona rural do município. Ainda segundo o site, ele foi bem jovem com a família para São Paulo em busca de trabalho. Além das atividades religiosas, Marquinhos trabalhava no ramo da construção civil.

Dias antes de adoecer, Marquinho postou em suas redes sociais publicações contrárias ao isolamento social e publicações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Em uma das postagens ele compartilhou o trecho de um debate do canal CNN, onde o debatedor defendia o fim do isolamento social.

O município de Guarujá tem 98 casos confirmados e três óbitos causada pelo coronavírus, segundo o boletim desta quarta-feira (22) da Secretaria de Saúde. O boletim informam que 32 pessoas estão internadas, sendo 15 na UTI e 8 óbitos são investigados. O óbito do pastor não foi incluído na contagem.

Fonte: O Popular via Agência Sertão.

Clique AQUI e curta nossa página  no Facebook, e fique atualizado diariamente.