Ibotirama: 39  índios da Aldeia Tuxá testam positivo para Covid-19

0
LojaoCosta-350x250px
Registro da Aldeia Tuxá no ano de 2018/Foto: Ibotiramanahistoria.blogspot.

Com o objetivo de saber como anda a saúde dos índios da Aldeia Tuxá em relação ao novo coronavírus (Covid-19), localizada em Ibotirama, após os mesmos já  estarem apresentado  há alguns dias sintomas gripais, a Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Secretaria Especial de Saúde Indígena-SESAI  realizaram testes  na comunidade no último sábado(28).

Conforme Informativo Epidemiológico divulgado no final da tarde desta quinta-feira(3) pela prefeitura de Ibotirama,  dos 42 testes RT PCR,  39 foram positivados.

LojaoCosta-350x250px

Conforme o informativo, até o presente momento, todos os pacientes encontram-se com quadro clínico estável, sem necessidade de internação hospitalar. “Ressaltamos também que, pelo aumento no número de casos ativos na Aldeia, teríamos que utilizar as medidas restritivas da fase Laranja. Porém, manteremos as medidas restritivas da fase Azul, devido a ocorrência do número de casos ser em uma área específica do município”.

A prefeitura informa ainda,  que a localidade seguirá as medidas restritivas conforme recomendadas pelas autoridades sanitárias locais. E pede que todos os moradores que evitem aglomerações e sigam todas as medidas sanitárias para conter o avanço do Novo Coronavírus.