Idosa de 67 anos de Carinhanha com COVID-19 é transferida em estado grave para Salvador em UTI aérea 

0
GrupoSCosta-350x250px

Após perder o marido na última semana, possivelmente vítima de coronavírus, de acordo com informações do Secretário Municipal de Saúde, Alvacir Brito, uma idosa de 67 anos, também testou positivo para a COVID-19 em Carinhanha e segue em estado grave. A idosa deu entrada no dia 04 de julho no hospital do município e devido a gravidade do quadro foi internada na UTI do Hospital Geral de Guanambi, sendo transferida na tarde desse domingo numa UTI aérea para Salvador.

A Agência Sertão informou que uma equipe do Samu fez a remoção da paciente até o aeroporto municipal, onde uma aeronave da Sesab pousou e decolou em seguida rumo à capital do Estado.

BahiaFArmShow-350x250px

A mulher, mora no Centro da cidade de Carinhanha. De acordo com o secretário de Saúde, ela deu entrada no Hospital Municipal Maria Pereira Costa (Dona Quinha) no sábado (4) já sintomas da doença e teve o teste rápido realizado. Porém o exame deu negativo.

Como o quadro clínico foi agravando e a idosa precisou ser encaminhada para o Hospital Regional em Guanambi, onde foi realizado um novo teste, desta vez por laboratório, que confirmou o novo coronavírus.

Os olhares da Secretaria de Saúde agora se voltam para os profissionais de saúde da cidade e contactantes da mulher, já que o risco de contágio de outras pessoas no município é grande. Monitoramentos estão sendo realizados e testes rápidos serão realizados nesta semana para identificar os possíveis novos casos.