Um incêndio de grandes proporções continua atingindo a zona rural de Carinhanha, no sudoeste da Bahia. As chamas começaram na última quarta-feira (29), às margens da BR-030, nas proximidades da comunidade de Zizinha, e se espalharam rapidamente devido à vegetação seca e aos ventos fortes.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatSapp do Notícias da Lapa.
Na quinta-feira (30), equipes do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas para reforçar o combate ao fogo, que inicialmente vinha sendo enfrentado por moradores da região.
Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, mais de 300 hectares de vegetação já foram consumidos pelas chamas. A causa do incêndio ainda não foi confirmada, mas a possibilidade de ação criminosa não está descartada e deverá ser investigada pelos órgãos responsáveis.
O fogo avança em direção ao município de Feira da Mata, aumentando a preocupação com propriedades rurais e comunidades próximas. Moradores e autoridades locais pedem reforço nas equipes e equipamentos para intensificar o combate ao incêndio.
As ações seguem em andamento com o objetivo de controlar as chamas, reduzir os impactos ambientais e evitar riscos às comunidades da região.
























