Ministério Público do Trabalho abre inquérito para apurar explosão de caminhão da EPCL que matou três trabalhadores em Cocos

0
LojaoCosta-350x250px

Informações do Metro1

Foto : Divulgação

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia vai investigar as causas e responsabilidade trabalhistas do acidente que matou na segunda-feira (19) três funcionários em uma explosão de caminhão, na zona rural de Cocos(relembre aqui).

LojaoCosta-350x250px

De acordo com informações preliminares, o veículo foi encontrado ainda em chamas após se chocar com uma árvore em uma estrada de chão. As vítimas foram atiradas para fora do caminhão e morreram na hora.

O MPT vai solicitar informações da empresa Empreendimentos, Projetos e Construções (EPCL), que presta serviços terceirizados. A Polícia Militar informou que os três homens realizavam trabalhos com dinamite, o que pode ter provocado a explosão.

Em nota, a EPCL informou que “todo o suporte necessário está sendo prestado às famílias dos nossos colaboradores, inclusive com acompanhamento psicológico”. A companhia disse ainda que “segue contribuindo com as investigações para que sejam esclarecidas, o mais rápido possível, as causas do ocorrido”.