Iuiú: Policia conduz 16 pessoas por furto e recupera objetos de banco explodido por criminosos

0
GrupoSCosta-350x250px
Agencia do banco do Brasil de Iuiú foi saqueada por populares após criminosos abandonarem a cidade com dinheiro do cofre.

Uma prática nada correta tem sido realizada por alguns moradores de cidades vítimas de assaltantes de bancos. Após a fuga dos criminosos, várias pessoas invadem a cena do crime e cometem mais crimes, furtos, quando retiram da agência que foi explodida pela quadrilha, cédulas, computadores, moedas e até máquina de contar dinheiro.
Há relatos não oficiais de pessoas que chegaram a “faturar” R$ 20 mil, outros compraram carros e motos, gastaram em farras, usando para isso, supostamente, o dinheiro furtado.

Até então, não havia relatos na região de que autoridades coibissem essa prática delituosa e, talvez por isso, pessoas continuam a agir nesse cenário.

Para combater essa prática, a Polícia Militar de Iuiú, ligada ao 17º BPM de Guanambi realizou nessa segunda-feira (05) várias diligências na cidade e na área rural do município para apreender parte do dinheiro e vários objetos que foram furtados por populares da agência do Banco do Brasil de Iuiú , após a agência ser explodida por uma quadrilha fortemente armada na madrugada de domingo (4).
Foram recuperados valores em espécie, aproximadamente R$ 1 mil, 22 cheques, monitor de computador, um scanner e até mesmo uma maquina de contar cédulas, de propriedade do banco. Foram apreendidas também 2 baterias e uma arma de fogo, tipo revolver, marca Taurus calibre 38.
Na operação 16 pessoas foram levadas à delegacia e poderão responder pelo crime de furto simples, ou mesmo qualificado, com pena que pode variar de dois a oito de prisão.

BahiaFArmShow-350x250px

 

Objetos apreendidos pela Polícia Militar. Fotos:David Porto