LEM – Prefeitura confirma primeiro caso de coronavírus no município

0
GrupoSCosta-350x250px
Divulgação.

O município de Luís Eduardo Magalhães no oeste da Bahia confirmou o primeiro caso positivo de Covid-19, novo coronavírus. A informação foi divulgada pela prefeitura e pela Secretária Municipal de Saúde neste sábado 11 de abril.

O paciente confirmado com o novo coronavírus é um caminhoneiro de 44 anos que ao chegar do estado do Piauí procurou uma unidade de saúde apresentando sintomas de gripe enquanto estava em viagem.

Após um novo atendimento no dia 06 de abril o paciente retornou a unidade de saúde com tosse e cefaleia, e preenchido os requisitos o material foi colhido o material e enviado para o Lacen, Laboratório Central de Saúde Pública de Salvador BA.

BahiaFArmShow-350x250px

Conforme informação do secretário de saúde Marcos Melhem, todas as providencia foram adotadas e o paciente foi colocado em monitoramento domiciliar, pois o paciente não apresenta sintomas que indique sua internação hospitalar.  O mesmo irá receber atendimento diuturnamente pela equipe medica da Secretária de Saúde e Vigilância Epidemiológica e Sanitária.

Os profissionais de saúde que tiveram contato com o paciente foram colocados em monitoramento.