Merenda escolar de Sítio do Mato recebe avaliação positiva de equipe técnica do FNDE

0
GrupoSCosta-350x250px

Na última semana, de 12 a 15 de setembro, Sítio do Mato recebeu a equipe de assessoria e monitoramento do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE) da UFBA. A equipe, enviada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), realizou visitas nas escolas do município, a fim de avaliar a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Ao todo, foram 3 dias de visitas técnicas nas escolas da sede e da zona rural.

BahiaFArmShow-350x250px

Como parte do roteiro de atividades programadas para Sítio do Mato, profissionais do município e de cidades vizinhas participaram de um dia de formação para gestores do PNAE. O encontro teve com o objetivo a atualização das normas estipuladas pelo programa, além da troca de experiências entre os profissionais envolvidos.


A coordenação da equipe apontou pontos positivos, como o empenho dos servidores, bem como a organização e estrutura encontradas nas escolas. Além disso, foram lançadas propostas para que o Sítio do Mato insira dentro do cardápio da merenda escolar alimentos provenientes da agricultura familiar.  A sugestão acatada pela prefeitura, que em breve dará início à ação.

Os resultados alcançados com a visita técnica do CECANE foram comemorados pela gestão, que ao longo do ano tem demonstrado preocupação em proporcionar melhores condições para o desenvolvimento da educação.

Fonte: Ascom