
O corpo de Gerson Nascimento dos Santos, conhecido como Gercino de Dona Clemilda, de 44 anos, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (10) nas águas do Rio São Francisco, no município de Malhada, no sudoeste da Bahia.
Segundo informações, o corpo foi avistado por funcionários da Mineração Dois Rios, boiando próximo à ponte Guimarães Rosa. Após avistarem a vítima, os trabalhadores amarraram o corpo e acionaram a Polícia Militar, que esteve no local para os procedimentos iniciais.
Gercino havia desaparecido na tarde de quinta-feira (9), após entrar no rio para se banhar com amigos. Testemunhas relataram que ele não sabia nadar e teria sido levado pela correnteza. O grupo estaria reunido às margens do rio consumindo bebidas alcoólicas.
Foram apresentados à Delegacia de Guanambi três pessoas que estavam com a vítima no momento do afogamento: Osvaldo Cleuber Souza da Silva, Matheus da Conceição Farias e Daisa Santos da Silva. Eles prestaram depoimento e foram liberados em seguida.
O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Guanambi, onde passará por necropsia. A Polícia Civil segue apurando o caso para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.