Novo presidente do Consórcio Velho Chico, Cássio Cursino,  diz que trabalhará para o fortalecimento dos municípios da região 

0
GrupoSCosta-350x250px
Prefeito de Sítio do Mato, Cássio Cursino/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

O prefeito de Sítio do  Mato, Cássio Cursino(PSD), é o novo presidente eleito do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Velho Chico para o biênio 2021-2022.

A eleição da chapa, encabeçada por Cássio, foi realizada na manhã desta quinta-feira (6), na sede da entidade, em Bom Jesus da Lapa, e reuniu os prefeitos de Serra do Ramalho, Paratinga, Ibotirama, Morpará, Brotas de Macaúbas, Sítio do Mato,  Muquém de São Francisco e Carinhanha, além do município anfitrião.  A chapa foi a única inscrita.

Em seu primeiro discurso como presidente, o prefeito de Sítio do Mato agradeceu pelo apoio, que segundo ele foi fruto de uma aliança, numa discussão madura que foi construída pelos prefeitos presentes na assembleia, e destacou também a importância da união dos prefeitos em prol da região do Território Velho Chico. “Quero dizer a todos os municípios que compõem o Território Velho Chico que eu estou vindo para somar. Eu sou um prefeito que estou pensando em trazer ações para os nossos municípios para a gente se fortalecer, não só na questão de infraestrutura, como também buscar outros caminhos, na área da saúde  e nas questões ambientais”.

BahiaFArmShow-350x250px

“O mais importante é que precisamos estar  unidos, para juntos com o nosso governo do Estado, buscamos fazer uma boa gestão nesses dois anos, para assim, melhorar, e minimizar os problemas da nossa região”.

O Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Velho Chico foi fundado em 2018 com o objetivo de criar e desenvolver a região. O seu papel visa impulsionar o desenvolvimento sustentável da região, através da gestão associada de serviços públicos que promovam efetivamente a melhoria da qualidade de vida da população através de estudos e debates sobre o desenvolvimento; além disso busca crias ações nas áreas de infraestrutura, transporte, saneamento básico, turismo, agricultura familiar e segurança alimentar e nutricional; no que diz respeito a administração pública o CDS busca a redução de custos da administração pública.

Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamenteclique e participe.