Polícia Civil identifica adolescente que criou perfil nas redes sociais ameaçando ataque em escola de Paratinga

0
GrupoSCosta-350x250px

A Polícia Civil da Bahia, por intermédio da 24ª COORPIN de Bom Jesus da Lapa,  identificou, na tarde desta terça-feira (11), o autor de um perfil na rede social INSTAGRAN “belzebu.3” que  postou no status frase ameaçadora de ataque no Colégio Estadual Evandro Brandão, em Paratinga.

BahiaFArmShow-350x250px

Após tomar conhecimento do fato (que ocasionou suspensão das aulas no município), uma equipe de policiais civis, coordenada pelo Delegado Dr. Marcos Aurélio de Oliveira Porto, iniciou trabalho investigativo resultando na identificação do perfil na rede social.

O suspeito trata-se de um adolescente de 16 (dezesseis) anos de idade, o qual foi encaminhado para delegacia local para prestar esclarecimentos.

A Autoridade Policial explicou que a postagem configura em tese ato infracional análogo a contravenção penal, previsto no art. 41, do Decreto-Lei n° 3.688/41. Ressalta ainda que, conforme momento de instabilidade vivenciado pela sociedade, tal atitude gera temor nos pais e alunos.

A Polícia Civil continua monitorando as redes sociais e ocorrências registradas, e alerta que a disseminação de notícias falsas, ou mentirosas que são divulgadas como verdades, principalmente nas redes sociais, configura crime e deve ser denunciada por meio do Disque Denúncia 181, fortalecendo os laços de confiança junto a toda sociedade.

Até o momento sete  adolescentes foram apreendidos em toda a Bahia,  só na última  segunda-feira (10) foram quatro, após propagarem boatos de ataques a escolas. Segundo a Polícia Civil, os casos ocorreram em Salvador, Vitória da Conquista, Itarantim e Ituberá. Já nesta terça-feira(11),  mais três adolescentes que divulgaram ameaças contra escolas baianas nesta semana foram apreendidos. Além de Paratinga, as conduções dos menores de idade ocorreram em Iaçu e Maiquinique.