A investigação começou em Correntina, após a prisão de dois homens, de 19 e 25 anos, pela Polícia Militar. Ambos são acusados de aplicar estelionato contra pessoas idosas e vulneráveis na região. A partir das prisões, os policiais civis iniciaram diligências para rastrear outros crimes ligados à dupla.
Durante a apuração, a equipe da Polícia Civil esteve em uma agência bancária em Santa Maria da Vitória, onde obteve imagens de câmeras de segurança que mostravam os mesmos indivíduos em ação, confirmando sua participação em outros golpes.
Duas vítimas, ambas com 66 anos, compareceram à delegacia e reconheceram os suspeitos como autores de crimes ocorridos em setembro. Uma das vítimas teve R$ 750,00 retirados de sua conta bancária por meio de transferência via PIX.
O trabalho de inteligência também identificou a atuação de outros integrantes do grupo fora do estado. Um casal foi preso em flagrante em Caruaru (PE), após receber quantias enviadas pelos suspeitos detidos na Bahia. Os investigadores suspeitam que os presos em Pernambuco faziam parte da mesma quadrilha.
Todo o material apreendido com os suspeitos será analisado. Os homens capturados em Correntina foram levados para a Delegacia Territorial de Santa Maria da Vitória, onde foram autuados em flagrante. O caso segue sob investigação, e a polícia trabalha para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.
A Polícia Civil reforça a importância de denunciar tentativas de golpe, especialmente quando envolvem pessoas idosas, que muitas vezes são o principal alvo dos estelionatários.