Até o final do mês de setembro é esperada a inauguração da Policlínica Regional de Saúde da Bacia do Rio Corrente, prédio que funcionará na estrutura do Hospital José Borba, que está sendo ampliado, em Santa Maria da Vitória.
A informação foi divulgada nesta sexta-feira(5), pelo prefeito santamariense, Tonho de Zé de Agdônio, após reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Bacia do Rio Corrente. “Discutimos sobre os avanços da Policlínica, a inauguração está prevista para acontecer de agosto para setembro deste ano”.
A unidade de saúde será o primeiro hospital da Bahia gerido por um consórcio municipal, mantido pelas cidades da região do Território da Bacia do Rio Corrente e com apoio do Estado.
Serão beneficiados os moradores dos municípios pertencentes ao Território da Bacia do Rio Corrente: Brejolândia, Canápolis, Cocos, Coribe, Correntina, Jaborandi, Santana, São Felix do Coribe, Serra Dourada, Tabocas do Brejo Velho, Serra do Ramalho, Sítio do Mato e Bom Jesus da Lapa, além de Santa Maria da Vitória.
A unidade hospitalar terá 110 leitos, sendo 10 de UTI infantil e outros 10 de UTI para adultos. E depois de construído, o modelo de gestão e financiamento do hospital será similar ao implantado pelo Governo do Estado nas policlínicas.
Nesse modelo, a unidade de saúde é mantida com verbas de diversos municípios, de forma compartilhada, ao invés de ser financiado por apenas uma cidade, que não teria recursos. O hospital está sendo construído na cidade pólo da região, Santa Maria da Vitória, mas atenderá moradores de todos os municípios da região.
CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA LAPA E FIQUE ATUALIZADO.