PRF apreende carga de madeira transportada de forma ilegal em Barreiras

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: PRF

Um um flagrante de crime ambiental, uma carga de 38,85 metros cúbicos de madeira foi apreendida na noite desta sexta-feira (1°) em Barreiras, no Extremo Oeste baiano. O material era transportado sem a documentação ambiental exigida, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os agentes fiscalizavam na altura do km 800 da BR-242 quando abordaram uma carreta Volvo/FH 440, com placas de Feira de Santana.

Ao solicitar os documentos obrigatórios, os agentes constaram que havia informações divergentes em relação às espécies autorizadas para o transporte. A carga de madeira tinha saído do Pará com destino a Palmas, no Tocantins, o que exigia a comprovação ambiental.

BahiaFArmShow-350x250px

Diante do caso, o motorista, além do vendedor e transportador, foram enquadrados em crime ambiental. O condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele se comprometeu a comparecer à Justiça para responder pelas condutas.

Na ação, os policiais também verificaram que o caminhoneiro dirigia por várias horas, sem descanso. Foram apreendidas duas cartelas com 50 comprimidos de Nobésio Extra Forte (uma das marcas mais populares de “rebite”). Por isso, o condutor também vai responder por porte de drogas. O veículo e a carga foram recolhidos a um pátio a serviço da PRF.