PRF apreende carga de madeira transportada ilegalmente em Barreiras

0
GrupoSCosta-350x250px

 

PRF apreende madeira ilegal em Barreiras Crédito: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Barreiras, no oeste do estado, apreendeu uma carga ilegal de 31,93 m³ de madeira nativa do Pará nesta quarta-feira (24). O transporte tinha como destino a cidade baiana de Barra da Estiva.

O flagrante ocorreu por volta das 17h quando, durante fiscalização na altura do quilômetro 800 da BR-242, os policiais abordaram um caminhão carregado de madeira, com saído do município de Tailândia, no estado do Pará.

BahiaFArmShow-350x250px

Durante a abordagem, foi detectada divergência entre a Nota Fiscal (NF), a Guia Florestal (GF) e o Documento de Origem Florestal (DOF) apresentados pelo condutor e o tipo de carga transportada.

A empresa remetente e responsável pelas informações contidas na nota fiscal, na Guia Florestal e pela madeira embarcada, além da empresa destinatária da carga e do condutor do referido veículo, irão responder por venda e transporte de madeira sem licença válida.

Os veículos e a carga foram recolhidos no pátio e estão à disposição dos órgãos ambientais para os procedimentos administrativos.