Região de Guanambi  recebe mais de 11 mil doses da vacina Oxford para imunizar profissionais da saúde

0
GrupoSCosta-350x250px
Vacina chegando no aeroporto de Guanambi, na tarde de domingo (24). Foto: divulgação.

A Regional de Saúde Sudoeste Guanambi recebeu na tarde deste domingo (24) 11.430 doses da vacina Oxford-AstraZeneca, que vieram da Índia para o Brasil. O voo pousou no Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha, às 16h30.

O lote de Guanambi da vacina foi levado para a Regional de Saúde. A partir desta segunda-feira (25), o imunizante será distribuído para 74 municípios da região, conforme a coordenadora Karoline Rebouças.

Ainda de acordo com a coordenadora, os 11 municípios que fazem parte da Regional de Guanambi receberão o imunizante até meio dia. Ela disse que o critérios de distribuição é o mesmo usado para o da CoronaVac.

BahiaFArmShow-350x250px

Questionado pela reportagem o número de dose para cada município, Karoline Rebouças disse que foi definido apenas para os municípios de Guanambi  e Caetité , Guanmabi vai receber 1.920 doses da vacina, já   Caetité 1.340 dose.

De acordo com Karoline, os novos públicos que poderão ser imunizados, dentro do grupo previsto para a primeira fase no Plano são profissionais de hospitais filantrópicos, privados, públicos, SAMU 192, UPAs, Atenção Básica, Consultório e  Policlínica. Informações do Portal Folha do Vale.