Santa Maria da Vitória registra 15 novos casos de coronavírus e chega a 80 infectados

0
GrupoSCosta-350x250px
Vista aérea do rio Corrente que divide as cidade de Santa Maria da Vitória de São Félix do Coribe/Foto: Divulgação.

Mais 15 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus em Santa Maria da Vitória, de acordo o balanço divulgado nesta quinta-feira(6) pela Secretaria de Saúde. O município totalizar 80 casos confirmados, incluindo quatro óbitos e 46 recuperados.

Em mais uma live realizada na noite desta quinta-feira, o prefeito Renatinho afirmou que  a cidade já registra transmissão comunitária, e se o número de casos continuar crescendo de forma progressiva, a prefeitura poderá fechar todo o comércio.

O toque de recolher será prorrogado  na cidade por mais 15 dias, período que a prefeitura irá observar a evolução do vírus, e uma licitação 5 mil testes rápidos será feito pela prefeitura, segundo o gestor.

BahiaFArmShow-350x250px

Renatinho afirmou ainda, que os principais responsável pelo aumento de casos em Santa Maria da Vitória e região,  foram  liminares que autorizaram a volta da linha de alguma empresas para a cidade […] tá aí, sete pessoas contaminadas, e possivelmente mais gente contaminadas.

De acordo o boletim, o centro Santa Maria da Vitória registra o maior número de casos, com 22. Já o bairro da AABB tem 5 casos,  Açudina(zona rural) (1), Alto do Cruzeiro(5), Dr. Roberto(6), Faz. Queda de Inhaúmas(6), Jardim América(5), Malvão(6), Morada do Sol(1), Macambira(1), Nova Esperança(5), Parque de Exposições(3), Planalto(4), Sambaíba(2), Vila Nova(7) e Vila Formosa(1).