Servidor da Prefeitura de Guanambi é suspeito de desviar R$ 600 mil e está foragido

0
Banner
Foto: Reprodução

Tiago Francisco Castro de Souza, 37 anos, suspeito de desviar cerca de R$ 600 mil dos cofres públicos, está foragido da justiça, conforme afirmou o prefeito de Guanambi, Nal Azevedo (Avante), durante entrevista ao programa Ronny Martins, da Rádio Alvorada FM, nesta manhã de quinta-feira (11).

O Portal Folha do Vale apurou que o esquema funcionava da seguinte forma: os processos de pagamento eram clonados, sendo um deles indo para a conta do servidor municipal Tiago.

O chefe do Executivo afirmou que tomou conhecimento da situação no dia 3 de setembro, por volta das 12h, momento em que mandou exonerar o servidor concursado em 2016. Desde 2021, Tiago estava nomeado como tesoureiro na secretaria de Assistência Social.

Azevedo fez questão de dizer que no dia 5 de setembro registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Territorial de Guanambi e posteriormente denunciou ao Ministério Público (MP). Nal ainda disse que imediatamente foi expedido um mandado de prisão contra Tiago, o qual está foragido desde então.

O prefeito informou que foram comunicados aeroportos e fronteiras para o suspeito não fugir do país, porém ele continua foragido da justiça. Questionado sobre o valor, Nal disse que ainda apura o valor exato, além de deixar claro que não vai tolerar nenhum tipo de desvio.

O prefeito afirmou que existem casos em outras secretarias e está sendo apurada com rigor, falando em tolerância zero. O prefeito não disse, mas outro servidor de outra pasta também teria sido afastado. Nal ainda foi questionado se ele foi avisado da situação há cerca de 60 dias, mas ele respondeu que só soube no dia 3, momento em que determinou a exoneração do servidor.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui