0
GrupoSCosta-350x250px

download

Costa Rica será o primeiro país latino-americano a ir às urnas em 2018 O ano eleitoral será agitado não só no Brasil, mas em outros países da América Latina, onde cidadãos de ao menos seis países irão às urnas para escolher seu próximo presidente.

A primeira votação será em fevereiro, na Costa Rica, e a última pode se dar apenas em dezembro, na Venezuela. Nesse meio tempo, Paraguai, Colômbia, México e, é claro, Brasil também escolherão um novo mandatário em votações que podem redesenhar radicalmente o mapa político latino-americano.
Ainda haverá votações para renovar o Legislativo e governos locais em El Salvador, em março, e no Peru, em outubro, enquanto Cuba determinará em abril quem sucederá o presidente Raúl Castro, mas em um processo indireto e diferente do restante dos países da região.

BahiaFArmShow-350x250px

Líder iraniano atribui protestos a ‘inimigos externos’; entenda a crise que abala o país há quase uma semana5 curiosidades e uma incógnita envolvendo a oferta de diálogo da Coreia do NorteO calendário pode ainda ter algumas surpresas se prosperar em Honduras o pedido da oposição de anulação da votação que elegeu Juan Orlando Hernández presidente em novembro.

Fonte: BBC