Homem negro é espancado até a morte em supermercado do grupo Carrefour

0
GrupoSCosta-350x250px

Metro1

Câmeras de vigilância registraram o espancamento, até a morte, na Zona Norte de Porto Alegre Foto: Reprodução de vídeo

A polícia de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (RS), investiga a morte de João Alberto Silveira Freitas, um homem negro de 40 anos, após espancamento por dois seguranças de uma loja do do supermercado Carrefour. Vídeos que mostram o espancamento em frente à loja e a tentativa de socorristas de salvarem o homem, conhecido como Beto, circulam nas redes sociais desde a noite de ontem (19), às vésperas do Dia da Consciência Negra, comemorado hoje (20).

Além do segurança do Carrefour, um policial militar temporário que estaria no local como cliente também participou do crime. Quando a esposa de João Alberto saiu do supermercado em direção ao estacionamento, viu a cena. Uma ambulância do Samu foi ao local e tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu. Os suspeitos foram presos em flagrante.

BahiaFArmShow-350x250px

O delegado afirma ainda que nenhuma arma foi usada no crime. A perícia no local foi realizada no fim da noite desta quinta-feira. Agora, a polícia vai analisar as imagens de câmeras de segurança e de testemunhas e vai colher depoimentos.