Inquérito do caso de Iara da Paixão é levado ao fórum sem autor e surgem mais dois suspeitos

0
GrupoSCosta-350x250px

30713986_1604440783015144_3886347972929126400_n

Depois de (33) dias do acontecido com a menina Iara da Paixão Silva de 11 anos no (Riacho de Tindão) no distrito de Canabrava município de Malhada, sudoeste da Bahia, o caso continua sem autor para a Polícia Civil.

Segundo o coordenador da 22ª (COORPIN), Dr. Clécio Magalhães, ‘o inquérito foi encaminhado para o fórum sem autoria do crime, e deverá retornar a delegacia para mais diligencias’.

BahiaFArmShow-350x250px

Segundo apurou o Alerta Bahia, o inquérito foi fechado e encaminhado para o fórum após a última diligência feita pelo (SI) – Serviço de Investigação da Polícia Civil em Canabrava, realizada na terça-feira dia (24) de abril, onde agentes foram até a casa de um dos suspeitos, o menor de inicias (M.S.N), em busca de mais informações.

Segundo dois advogados ouvidos pela reportagem, o caso funciona de tal forma; a delegacia tem um prazo estipulado para realizar toda investigação e fechar o inquérito, sendo mais provável (30) dias, a partir daí, o inquérito é encaminhado para o promotor, como o caso chegou sem o autor do crime, ou (as provas recebidas podem ser frágeis para fundamentar uma possível denuncia), o promotor volta o inquérito para a delegada titular e ela tem um determinado tempo para investigar, ouvir mais pessoas, saber se existe mais suspeitos etc.

Caso vença essa prorrogação e as provas adquiridas pela investigação continuam frágeis, cabe o promotor decidir se realiza a denuncia ou não.

Esclarecimento de Familiares

A mãe de Iara disse não conhecer a versão que foi noticiada anteriormente onde havia um suspeito de 28 anos que teria fugido para o estado de Minas Gerais após o crime.

Novos Suspeitos

Segundo familiares da menina, surgiram recentemente mais dois suspeitos, porém o site decidiu não divulgar nomes e nem idades dos futuros investigados, o caso agora conta com quatro suspeitos.

Cobrança Popular

Populares, alunos e pessoas ligadas à educação do referido distrito relatou que nos próximos dias outra manifestação será feita em busca de justiça para o caso. Conteúdo do Site Alerta Bahia.