Homenagens e início de Feira Literária marcam a comemoração de 2 anos do Colégio da Polícia Militar  em Bom Jesus da Lapa

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A Polícia Militar da Bahia (PMBA) realizou na tarde desta segunda-feira, 13, a solenidade em comemoração ao aniversário de 2 anos de criação do Colégio Policial Militar  de Bom Jesus da Lapa. O evento foi realizado nas dependências da escola, e contou com a participação de pais, alunos e representantes da sociedade civil e militar. 

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Homenagens

Durante os atos solenes, iniciou  FLICPM (Feira Literária) do Colégio da Polícia Militar de Bom Jesus da Lapa. Na oportunidade foi falado  sobre a importância da leitura na atualidade com  apresentações culturais dos  alunos e convidados.

Além disso,  também  foi realizada a entrega do troféu Gestão de Excelência para os colaboradores e amigos do colégio. Como  forma de retribuir e reconhecer o empenho/dedicação de todos.

Início das atividades em Bom Jesus da Lapa

O Colégio Policial Militar  iniciou suas atividades em 13  de maio  de 2022, na cidade de Bom Jesus da Lapa.

Sendo o  16º CPM da Bahia que, além das cinco unidades da capital baiana (Dendezeiros, Luiz Tarquínio, Ribeira, Lobato e Cajazeiras), dispõe de escolas nas cidades de Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Candeias, Juazeiro, Jequié e Barreiras.

O prédio onde o CPM foi construído é resultado de uma doação da Prefeitura municipal à Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) e as instalações do CPM de Bom Jesus da Lapa contam com uma área de 5.196 m2, 12 salas de aula, refeitório, biblioteca, quadra poliesportiva, vestiário, auditório, biblioteca e laboratórios de química e física.

Escola diferenciada

Com mais de 100 anos de história, o sistema de ensino do Colégio  da Polícia Militar da Bahia  é referência em ensino e disciplina na educação de todos os seus alunos, sendo bastante visada por alunos que buscam uma boa escola para estudarem.

O período de estudos nesta escola é de tempo integral, oferecendo aos seus alunos condições de infraestrutura que poucas escolas brasileiras podem oferecer.

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