Prefeito de Bom Jesus da Lapa participa de cerimônia de lançamento do Novo PAC Seleções em Brasília

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: divulgação

O prefeito de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, Fabio Nunes (PT), participou na manhã desta quinta-feira(7) da cerimônia solene que divulgou o resultado do Novo PAC Seleções, anunciado pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa e o presidente Lula (PT). Ao todo serão investidos R$ 23 bilhões em obras para construção e renovação de equipamentos públicos nas áreas da Saúde, Educação, Cultura e Esportes.

Ao lado governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do presidente Lula, Fabio disse que o município foi contemplado com mais obras do PAC3.

A Bahia, por sua vez, teve 335 dos 417 municípios contemplados com o novo projeto. Bom Jesus da Lapa está entre as cidades que receberá recursos para a execução de obras, incluindo para as áreas citadas. Dentre as propostas que serão desenvolvidas no município estão novas creches; escolas de educação infantil e em tempo integral; unidades odontológicas móveis; centro cultural e demais intervenções, além a Adutora da Fé que receberá investimentos  para o andamento da segunda etapa da obra.

O novo PAC também tem como propósito dialogar com os prefeitos de todo o território brasileiro. Nesse sentido, Fabio Nunes foi agraciado com um encontro  com o presidente Lula, na qual pôde expor as maiores necessidades do município e garantir a chegada dos recursos públicos. “O que realmente me enche de entusiasmo é o que estou trazendo de volta: uma Creche/Escola de Educação Infantil, que será o berço do aprendizado para nossas crianças; uma Escola em Tempo Integral, que promete ser um marco na educação; Ônibus para Transporte Escolar, garantindo segurança e acessibilidade; um Centro de Cultura, que será o coração pulsante de nossa expressão artística; e uma Unidade Odontológica Móvel, levando saúde bucal a todos os cantos da nossa cidade”, anunciou.

BahiaFArmShow-350x250px

A cerimônia no Planalto também contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Além dele, outros governadores, entre outras autoridades.